Dicendi

01/02/09

IMAGINA QUE...

Imagina que me conheces, mas imagina só!
Pensas que sabes tudo. Não é?
Que me conheces bem… tens razão.
Conheces mesmo
Desde pequenino…
Lembras-te quando dei os primeiros passos?
A primeira birra, os dois primeiros dentes…
Que engraçado….
Como ainda te lembras…!
Os primeiros sons
Que pensavas que alguém ia entender
Que giro….
Mas isso já foi há tanto tempo…
Como as coisas mudam. Não é?
Mas continuo o mesmo
Mais alto, mais velho e… mais diferente
Agora imagina que não me conheces, mas imagina só!
Como me idealizas?
Pensas que não sabes nada. Não é?
Ah! Ok… sou um ser igual a tantos outros…
Tens razão, não sou diferente.
Ainda que me julgues por isso
Pela indiferença
Sou igual ao tipo de cima
Aliás… Sou o mesmo
Não acreditas?
Eu ajudo-te…
Viste-me caminhar, pela primeira vez
A birra… ah! E os dentes… aqueles dois
As palavras que teimava em pronunciar… mas mal
Já sabes? Lembras-te?
Hoje, ao fim destes anos, estou igual
Tão puro como me viste
Tão diferente de toda a gente, porque me sinto tão diferente
Tão igual aos outros.
Àqueles que teimam em me fazer sentir indiferente
Aos que não me compreendem… coitados…
Não tiveram essa sensibilidade
E é por isso, que hoje escrevo para mim
Para marcar essa diferença de ser tão diferente
E de ser tão sensível… à insensibilidade dos outros
Sou eu… assim… diferente
De mim… de ti e de todos...
posted by Henrique at 00:56

<< Home