Dicendi

07/07/09

RAIO DE LUZ...AZUL

Surgiste do nada, do vazio
irradiando uma intensidade invulgar,
de algo que até então desconhecia

Susti a respiração por breves momentos

Percebeu, quando me olhou,

aquilo que era o inevitável

Estendi-lhe o braço e abri a mão,

na expectativa de sentir,

o seu toque

Não a quis ouvir,

Não quis que me dissesse nada

Apenas que me contemplasse,
Que me olhasse na profundidade dos meus olhos

Pedi-lhe para se sentar, ao meu lado

Sentir aquela magia de perto

O magnetismo e o encanto

Mesmo que nada sintas por mim

Deixa-me escrever-te um poema

Mesmo que as palavras sejam poucas

O conteúdo será vasto, amplo

À tua medida

Porque isso me fará sentir bem

Mesmo sem ter visto o pôr-do-sol,
numa praia deserta

Sem nunca ter dançado o Tango,

mesmo não o sabendo dançar
Sem ter gritado ao vento

Não te vás embora

Sem antes eu ter vivido todas as emoções,

Olhou-me serena e tranquila

Os nossos lábios tocaram-se

Fechei os olhos e disse: - Obrigado

Apertou-me a mão

Senti que a sua viagem continuava

Não deixarei que me digas adeus

Elevou-se a poucos centímetros do chão

E afastou-se, lentamente

Virou a cabeça na minha direcção

Esboçou um sorriso, tímido

E partiu

Deixando um raio de luz… Azul
posted by Henrique at 18:24

<< Home