Dicendi

18/10/08

A TI... MÃE


Mãe, estas palavras são para ti... são o conforto que pretendo que te chegue, no momento em que tentas esquecer o momento em que tu, sendo mãe, viste a tua partir. E parece que quanto mais velhos vamos ficando, maiores são os laços afectivos que nos prendem à carne, à nossa carne.
Reconheço que és mais forte do que eu nesse sentido, sofres na mesma, mas disfarças melhor o que te apoquenta, o que te entristece e apavora. A tua mãe, mãe, já lá está. A saudade ainda está no início. Vamos ter de a sustentar, com um sorriso e com uma alegria únicos, coesos.
Não penses muito, não te entristeças muito, de nada servirá e nada será impeditivo de continuarmos a amar quem… mesmo não estando presente, nunca nos abandonou. Se acreditarmos que… quem amamos, nos continua a ver lá do Alto… então temos todos os motivos para fazer sentir àqueles que partiram que estão e continuarão connosco.
Sou filho e fui neto, sei o que é sentir parte dessa dor. Mãe é mãe. Ser neto é ter mãe e pai duas vezes, independentemente de ser materno ou paterno. Por isso mãe, deixo-te aqui um beijo de conforto e, quando te lembrares do motivo que me levou a escrever-te estas palavras fá-lo com um brilhos nos olhos…. e outro... no Céu.
Um beijo.
posted by Henrique at 23:49

<< Home