Dicendi

06/03/09

PODEMOS RIR? DEVEMOS...

Rir faz bem... dizem. Eu concordo, mas isso sou eu, que sou bem disposto. Há pessoas que para mostrarem um dente só mesmo quando vão ao dentista... e às vezes até lá vão para os arrancar... pois... quantos menos dentes melhor... mais curto é o sorriso.

Até podemos discutir a sorrir.
- Epá... Já me estás a aborrecer; daqui a pouco dou-te uma lambada.
- Mas porque te estás a rir?
- Porque sou um tipo bem disposto.
- E vais agredir-me assim? Com essa alegria toda?
- E então? O gajo que tem de chorar és tu.

Sorrir é tão bom. Mas cuidado! Há aquelas pessoas que se riem por tudo e por nada.

- Ah... e tal... estou-me a rir...
- Porquê?
- Por nada.

Só falta mesmo na nossa cultura um sorriso... uma alegria nos funerais, poderíamos começar por aí. Há países onde se dança, canta e festeja uma pessoa que vai a ombros com os pés para a frente.
- Estou tão contente. Morreu o Manel.
- A sério! Que máximo! E quando é o funeral?
- É amanhã. Leva cd's que eu levo o karaoke.

Isto sim, é qualidade de vida.
Algumas pessoas não se devem rir muito ou então inibem-se. Saliento os técnicos de prótese dentária. Não porque não possam ou não queiram, mas porque não deve ser fácil tirar e meter o sorriso na boca dos outros. É contra natura.

Já pensaram num debate político, com sorrisos de orelha a orelha? Se já é tão difícil levá-los a sério, imaginem essas criaturas a discutir o plano estratégico para a Saúde, ou a anunciarem-nos que o número da desempregados em Portugal aumentou consideravelmente! Tudo isto com sorrisos hilariantes.

Pensando bem, o melhor é a malta rir-se devagarinho... para não dar azo a tristezas.

Henri
posted by Henrique at 15:18

<< Home