Dicendi

27/10/09

BEM RECEBER... É AMAR (também)

A arte de bem receber é outra forma de amor. Vou-me sentindo cada vez mais rico, em valores, não os que julgam… Não! Esses, os materiais são irrelevantes, quando outros valores nos fazem sentir amados, compreendidos e parte comum de quem, aos nos receber como sendo um dos seus, nada nos pede em troca.

O mundo deveria ser assim, deveria seguir estes exemplos e doutriná-los. À semelhança de uma família, que se senta à mesa e partilha o amor, que divide uma fatia de pão e que faz da partilha de princípios e costumes a sua forma inata de estar na vida, também todos aqueles, que sentem dificuldade em olhar o seu semelhante, como alguém que um dia lhes estenderá as mãos, numa dádiva sem precedentes, deviam seguir este exemplo, tão nobre... porque afinal existe.

Olhem ao vosso redor. O que vêem? O que sentem? Se ao olharem para o lado, para a frente ou… em todas as direcções e conseguirem respirar fundo, então sejam bem-vindos. É porque sentem o mesmo do que eu. Para Sr. António e Sra. D. Severa deixo aqui uma palavra, de elevado agradecimento. A humildade rara, a alegria e espontaneidade sempre constantes. Agora percebo a base, vejo a raiz, a fonte que trouxe à luz do dia uma mulher, também ela fora de comum... Cristina.

Não desistam… nunca, de ser assim. Que a vida seja longa, já que eterna não pode ser, para que eu vos possa sempre dizer o quanto gosto de vocês.

Bem Hajam.
posted by Henrique at 18:30

<< Home